Informações sobre o Plano Anual de Contratações (PAC) e o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Esclarecemos que tanto os prazos e informações referentes ao Plano Anual de Contratações (PAC) quanto o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) são de gerenciamento e responsabilidade exclusivos do Ministério da Economia. Neste sentido, o DCOM não possui qualquer gerência e autonomia sobre a funcionalidade, disponibilidade e demais situações envolvendo o sistema.
Conseguimos reunir as informações disponibilizadas pelo Governo Federal em nosso site e em uma seção do Manual de Compras. Entretanto, não dispomos de demais informações que não estejam contemplados nestas ferramentas. Ademais, não temos gestão sobre os prazos definidos pelo Governo Federal acerca das janelas de inclusão das informações no PGC. Seguem os links das informações citadas:
- Manual do Usuário: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/images/manuais/PGC/ManualPGC.pdf
- Seção no Manual de Compras: https://compras.wiki.ufsc.br/index.php/PLANO_ANUAL_DE_CONTRATAÇÕES_(PAC)
- Plano Anual de Contratações (PAC): http://dcom.proad.ufsc.br/plano-anual-de-contratacoes-pac
- FAQ PAC/PGC: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/pacepgc-faq
Sugerimos que, em caso de dúvidas acerca do PGC que não estejam contempladas nos links acima, o usuário entre em contato diretamente com os administradores do sistema: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/posso-ajudar
O ofício circular nº 3/2020/DCOM/PROAD informa o prazo para encaminhamento dos itens cadastrados pelas Unidades (setor requisitante) para o Departamento de Compras (Unidade de Compras – UC).